Páginas

5 de set de 2014

Boneca de Ossos

Editora: Novo Conceito
Edição: 1
Páginas: 224
Ano de lançamento: 2014

Sinopse: Poppy, Zach e Alice sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta - uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam. 
Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo... 
Mas, de repente, Poppy conta para os amigos que começou a ter sonhos com a Rainha ¿ e também com o fantasma de uma menininha que não conseguirá descansar enquanto a boneca de ossos não for enterrada no seu túmulo vazio. 
Então, Poppy, Zach e Alice partem para uma última aventura a fim de ajudar o fantasma da Rainha a encontrar o seu descanso eterno. Mas nada acontece do jeito que eles planejaram... A missão se transforma em uma jornada de arrepiar. 
Será que a boneca é apenas uma boneca ou existe algo mais sinistro por trás desses fatos? Poppy está mesmo dizendo a verdade ou tudo isso não passa de um truque para que voltem a brincar juntos? Se existe mesmo um fantasma, o que vai ser das crianças agora que elas estão nas suas mãos? 


“Achei que poderíamos fazer isto e, quando acabasse, teríamos algo que ninguém tinha: uma experiência que nos mantivesse juntos.”

Resenha: Boneca de Ossos é completamente diferente de tudo que já li, é o tipo se história que continua na cabeça mesmo depois do livro estar fechado.
Bom, essa história conta sobre a aventura de três amigos e uma boneca misteriosa com um passado triste, eles tem como dever entrega-la ao seu lugar e descobrir seu passado. 
A cada hora que passa a boneca parece mais "viva" ela os leva as pistas mas também fica visivelmente chateada quando eles não se empenham o bastante. Nessa jornada coisas esquisitíssimas acontecem, as crianças descobrem coisas sobre as outras que nunca suspeitaram. 
Essa é uma grande história de amizade e mistério vale a pena ler e conhecer a triste história dessa boneca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário